Medicina Interna Clínica Médica Clínico Geral

· 2 min read
Medicina Interna Clínica Médica Clínico Geral

doppler transcraniano , queremos que o seu tratamento seja o mais otimizado possível. Por isso, nossas centrais de atendimento são simplificadas para receber você. A diferença está em tratar não só as varizes e microvarizes mais a raiz do problema, com uma avaliação clínica completa e um plano alimentar com Nutricionista.

  • Basta surgir um novo método, propedêutico ou terapêutico, ou uma máquina para se ter um médico se limitando à sua aplicação.
  • Como o especialista em clínica médica costuma acompanhar o mesmo paciente ao longo do tempo, ele conhece o histórico clínico e familiar e está a par do estado de saúde de cada pessoa.
  • Além do atendimento de qualidade, muitos pacientes prezam por uma relação próxima e ágil com a instituição médica.



Em relação à interpretação dos dados, o material selecionado foi trabalhado a partir do método de interpretação de sentidos23,24. Esse método baseia-se em princípios hermenêutico-dialéticos que buscam interpretar o contexto, as razões e as lógicas de falas, ações e inter-relações entre grupos e instituições. Dos dezessete entrevistados, sete egressos participaram efetivamente dessa atividade.


Crie Relacionamentos Com O Seus Pacientes


Em 1819 publicou o seu clássico Tratado de auscultação mediata e das doenças dos pulmões e do coração, no qual descreveu toda a semiologia do tórax em diferentes enfermidades. Muitos termos novos foram por ele criados para descrever as modalidades de ruídos que ouvia. Morreu aos 45 anos de idade, de tuberculose pulmonar, no mesmo ano em que saía a segunda edição ampliada de seu livro.

Por Que Contar Com Uma Clínica Ampliada?


Estávamos percebendo, nesse período, como a  vida íntima dessa paciente era uma casa vazia onde encontrávamos uma criança psiquicamente quase-morta e sem pecúlio. A noção de um continente primário surgiu a partir da clínica com uma paciente que apresentava melanoma. Com essa paciente tive oportunidade de trabalhar por mais ou menos seis anos, até às vésperas de sua morte. Vou trazer o relato de como fui construindo a noção de um continente primário (Lamanno-Adamo, 2004).

Outra área importante de atuação são as ações preventivas individuais, orientando medidas saudáveis e realizando exames preventivos . Como exemplo, temos clínicos com maior atuação em hepatologia, hipertensão, colagenoses, entre outras. O último princípio trata sobre o uso da tecnologia no atendimento médico. Esta deve ser utilizada como modo de auxiliar o profissional a tomar melhores decisões para os pacientes, buscando sempre melhorar a sua qualidade de vida com isso. O conceito de saúde dentro da filosofia slow medicine direciona o foco para o autocuidado e resiliência, com ênfase na saúde e não na doença.